Solar

Cidade indiana de Diu é 100% alimentada pelo sol

Wednesday, 14 de March de 2018

Cidade indiana de Diu é 100% alimentada pelo sol

A cidade de Diu tornou-se o primeiro e único município da Índia a receber 100% de suas necessidades energéticas da energia solar. Localizado na região sul do estado indiano de Gujarat, Diu é governado diretamente pelo governo federal indiano, que priorizou o crescimento da energia solar em todo o país. Em apenas três anos de desenvolvimento focado, a Diu instalou capacidade solar suficiente para atender as necessidades energéticas dos quase 22 mil habitantes da cidade. Também está em funcionamento para a iniciativa da Missão Smart Cities do Primeiro Ministro Narendra Modi , que proporcionará financiamento e apoio para tornar 100 cidades da Índia mais sustentáveis ​​e habitáveis.

Nos anos anteriores, residentes de Diu receberam o poder do sistema da rede estatal de Gujarat, através do qual a eletricidade foi perdida. Hoje, os sistemas de energia locais e operados transportam energia de forma muito mais eficiente. Apesar de uma área terrestre de apenas 42 quilômetros quadrados, a Diu está aproveitando ao máximo seus recursos terrestres limitados. As usinas de energia solar foram construídas em 50 acres em toda a cidade, o que produz uma capacidade de 13 megawatts, 10 dos quais são de sistemas terrestres, enquanto 3 megawatts são provenientes de sistemas de telhados . Isso é mais do que suficiente para atender a demanda máxima de energia de Diu de 7 megawatts.

A mudança para a energia solar também provou ser economicamente vantajosa para os consumidores em Diu, uma vez que as contas elétricas mensais caíram cerca de doze por cento desde o novo sistema de energia que está funcionando. Para lidar com as necessidades de energia noturnas, o Diu pode transferir energia excedente para a grade maior, e depois a energia da fonte, quando necessário, quando o sol não estiver brilhando. Diu é apenas um exemplo do impulso solar da Índia. Muito mais ao sul, o Aeroporto Internacional de Kochi tem a distinta honra de ser o primeiro aeroporto de energia solar do mundo .



Marcadores: