Solar

Sebrae inaugura usinas fotovoltaicas em MT

Sunday, 29 de May de 2016

WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia a inauguração de duas usinas solares instaladas na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT).

A WEG, além do fornecimento de todos os equipamentos (módulos fotovoltaicos, inversores solares, quadros, sistema de monitoramento, estruturas metálicas e estação meteorológica), foi responsável também pelo projeto, instalação eletromecânica e comissionamento das usinas. Ao todo serão 460 placas fotovoltaicas conectadas em cinco inversores solares, que reduzirão o consumo de energia elétrica do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) em 30%. A capacidade total das duas usinas será de 120 kWp quilowatt-pico).

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, além de ser sustentável o projeto vai gerar uma grande economia para a Instituição. “Nos finais de semana, todo o excedente de energia gerado será distribuído pela rede da Concessionária de Energia do Estado do Mato Grosso (Energisa) e o valor referente será descontado da conta mensal de luz do Sebrae. O investimento vai se pagar em aproximadamente seis anos”, explica.



Marcadores: