Solar

Carro movido a energia solar pode andar até 600 km com uma recarga

Wednesday, 13 de November de 2013

Carro movido a energia solar pode andar até 600 km com uma recarga

Um veículo que não polui e ainda evita gastos constantes em combustível, esta é a criação da Faculdade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda. Com painéis fotovoltaicos instalados no teto, o Stella é um protótipo que capta a luz solar e pode circular até 600 km com apenas uma recarga, em dias ensolarados. Em dias nublados, tem 400 km de autonomia.

Como os painéis captam mais energia do que o veículo usa, a capacidade armazenada pode ser transferida para a rede de energia da casa. Além disso, tem um canal de comunicação com o motorista por meio do qual analisa as condições climáticas e de tráfego e sugere a velocidade que deve ser atingida.

O design aerodinâmico do carro reduz a resistência do ar tornando-o mais veloz. Considerado um carro “familiar”, já que acomoda bem até quatro pessoas, o Stella conta ainda com para-brisa amplo, fitas de LED, display touchscreen e volante que se adapta ao motorista.

O Stela propicia a solução ecologicamente correta no quesito transporte, pois precisa somente absorver luz solar . Os carros elétricos convencionais, por exemplo, consomem muita energia e com isso aumentam a necessidade da criação de mais usinas hidrelétricas, alterando as áreas destinadas a natureza.

Pensamento Verde



Marcadores: