Outros

PNUD realizará projetos de eficiência energética em edifícios públicos de Brasília

Sunday, 09 de August de 2015

PNUD realizará projetos de eficiência energética em edifícios públicos de Brasília

A otimização alcançada pelo projeto, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), irá produzir ganhos econômicos e ambientais.

O Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado do Setor de Chillers, que já selecionou edifícios privados em São Paulo, anunciou no dia 31/72015 a seleção de edifícios públicos em Brasília que possuam resfriadores à base de gases CFC ou HCFC em seus fluidos.

Estes prédios receberão, sem custo algum, um projeto de modernização dos sistemas de refrigeração do edifício que permitem reduzir as emissões de gases prejudiciais à camada de ozônio, trazendo vantagens ao meio ambiente.

O projeto coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tem o objetivo de estimular a realização de projetos de eficiência energética em edificações por meio da otimização, produzindo ganhos econômicos e ambientais.

As empresas interessadas em participar do projeto devem preencher um formulário com as informações sobre as características do sistema de ar condicionado atual, além de enviar uma carta de apresentação e uma carta de aceitação da aplicação do processo de retrocomissionamento. Toda a documentação deve ser entregue por escrito, pelo e-mail bra12g77@pnud.org até o dia 15 de outubro. As informações enviadas serão confidenciais.

ONU Brasil



Marcadores: