Florestas

Inpa abre inscrição para mestrado em agricultura no trópico úmido

Friday, 18 de April de 2014

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) está com inscrições abertas para o processo de seleção do Curso de Mestrado em Agricultura no Trópico Úmido. O edital do processo seletivo oferece dez vagas e as aulas devem começar em agosto. As provas serão realizadas, no dia 5 de junho de 2014, em Manaus (AM) e em Rio Branco (AC).

As inscrições prosseguem até 9 de maio e a lista dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 25 de junho. O processo seletivo terá as seguintes fases eliminatórias: análise documental da inscrição; prova escrita relativa à área de conhecimento do programa; prova de suficiência na língua inglesa; e análise curricular, na qual serão levadas em conta, entre outros quesitos, a experiência profissional em pesquisa, publicações, apresentação de trabalhos em congressos científicos e estágios em atividades de pesquisa.

O curso de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG-ATU) tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, de modo a gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privadas de ciência, tecnologia & inovação e de pesquisa desenvolvimento da região amazônica, capazes de contribuir para o desenvolvimento de agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Para outras informações sobre as inscrições, os candidatos podem ligar para os telefones (92) 3643-1844 ou 3643-1838 ou através dos e-mails: ppgatu@inpa.gov.br e ppgatu@gmail.com.

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia



Marcadores: