Eólica

Capacitação acadêmica cresce no setor de energias renováveis

Wednesday, 10 de August de 2016

Capacitação acadêmica cresce no setor de energias renováveis

A produção de energia renovável no Brasil está chamando a atenção dos governos estaduais. Com a grande demanda de projetos e a falta de mão de obra especializada na área, algumas universidades já estão desenvolvendo cursos voltados para esse tipo de produção.

Na última semana, o governo estadual do Piauí destacou que três universidades do estado irão ofertar novos cursos, dentre eles a formação em energia sustentável. O vestibular será realizado em mais de 50 municípios e de acordo com o governo mais de 30 milhões de reais serão investidos na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A liberação de novos cursos foi anunciada pelo governador Welligton Dias e de acordo com ele a previsão é que mais de quatro mil vagas sejam ofertadas. “Estou defendendo que possamos atuar nessas áreas novas como geologia, temos gás, petróleo, essa área de engenharia mecatrônica, área da energia elétrica voltada para energia solar, eólica, biomassa, e destaco a mineração, já que precisa de mais engenheiro da mineração” ressaltou ele.



Marcadores: