Eólica

Geração eólica brasileira é a 15ª maior no mundo

Saturday, 21 de February de 2015

Geração eólica brasileira é a 15ª maior no mundo

O Brasil subiu cinco posições na geração eólica, passando de 20º em 2012, para 15º em 2013. No geral, no âmbito das energias renováveis, o País é o quarto no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia e dos Estados Unidos.

Os dados são do “Ranking Mundial de Energia e Socioeconomia (anos 2011 /12 /13)”, publicação anual da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do Ministério de Minas e Energia (MME).

Segundo o documento, em 2012, o Brasil produziu 121 milhões de toneladas equivalente de petróleo (Mtep) de fontes renováveis, atrás da China (311 Mtep), da Índia (199 Mtep) e dos Estados Unidos (129 Mtep).

No ranking mundial de energia eólica, o Brasil se destacou pelo potencial bem como pela existência de parque industrial de equipamentos para a geração eólica, o que justifica a adição de mais capacidade geradora.

Na produção de biogasolina (etanol), o Brasil se manteve na segunda posição em 2012, perdendo apenas para os Estados Unidos. O mesmo ocorreu na produção de biodiesel, com a manutenção da quarta posição, superado apenas pelos Estados Unidos, Alemanha e Argentina.



Marcadores: