Clima

Acordo de Paris entra em vigor neste 4 de novembro

Thursday, 03 de November de 2016

Acordo de Paris entra em vigor neste 4 de novembro

Encontro do secretário-geral da ONU com a sociedade civil em Nova Iorque debaterá desafios da implementação do tratado, que entra em vigor dia 4 de novembro, três dias antes do início da Conferência das Partes sobre o Clima (COP22), a ser realizada em realizada em Marrakesh, no Marrocos, nos dias 7 a 18 de novembro.

O Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, adotado pelos líderes mundiais em dezembro de 2015 na Conferência sobre o Clima em Paris (COP21), entrará oficialmente em vigor nessa sexta-feira, 4 de novembro, pouco antes da abertura da COP22,

O Acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura global e fortaleçam a resiliência aos impactos inevitáveis da mudança climática. A entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um novo capítulo para a humanidade e demonstra que os países são sérios em lidar com o tema.

Para comemorar este dia histórico para as pessoas e para o planeta, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reunirá representantes da sociedade civil para uma conversa na sede da ONU, em Nova Iorque. Esta reunião proporcionará aos grupos da sociedade civil a oportunidade de compartilhar com o secretário-geral suas contribuições para os objetivos do Acordo de Paris, bem como as suas visões e preocupações.

O evento terá transmissão ao vivo na sexta (4) a partir do meio-dia, horário de Brasília, pela TV ONU – http://webtv.un.org – das 12h às 12h45 (horário de Brasília), 10h às 10h45 no horário de Nova Iorque.



Marcadores: