Biomateriais

Evento em São Carlos aborda a Química Verde

Friday, 08 de April de 2016

No dia 12 de abril, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a roda de conversa Centro de Excelência em Química Verde da Universidade de York - um convite para pensar o futuro, com a presença dos professores James Clark, da Universidade de York (Inglaterra) e Vânia Zuin, do Departamento de Química (DQ) da UFSCar.

Roda de conversa é aberta a todos os interessados e não é preciso fazer inscrição

O professor James Clark é diretor do Centro de Excelência em Química Verde da Universidade de York (GCCE) e desenvolve estudos com Química Verde e biorrefinarias, desenvolvimento de catalisadores, aproveitamento de biomassa, aumento da eficiência de processos envolvendo micro-ondas e ultrassom e extração de compostos com valor químico de vegetais.

Durante o encontro, serão apresentados os projetos desenvolvidos no GCCE com ênfase nas parcerias com grupos brasileiros. O Centro desenvolve estudos em Química Verde pura e aplicada, com pesquisas sobre o desenvolvimento de processos sustentáveis, solventes alternativos, sínteses limpas e materiais renováveis.

O evento ocorre a partir das 10h30, no Auditório do Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email vaniaz@ufscar.br.



Marcadores: