Biogás

Biogás, marco na indústria de energias renováveis

Friday, 16 de October de 2015

Biogás, marco na indústria de energias renováveis

O II Fórum das Indústrias de Biogás é um evento para marcar o a indústria de energias renováveis, para incentivar o diálogo e promover o crescimento e consolidação do biogás como fonte energética.

O evento, nos dias 2 e 3 de dezembro deste ano em São Paulo, contará com palestras e debates acerca de temas relevantes para o aproveitamento do biogás, como a evolução do panorama regulatório e os incentivos fiscais aplicáveis ao biogás.

Além disso, o Fórum vem para aproximar os principais atores nacionais e internacionais das esferas públicas e privada que atuam e fazem crescer a indústria de biogás.

Organizada pelo Projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil - Probiogás, esta segunda edição do evento conta também com a ABiogás como organizadora, enriquecendo o evento com a perspectiva empresarial.

A frente da coordenação-geral do evento está a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com aporte da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK).

O II Fórum das Indústrias de Biogás segue como uma plataforma de excelência para que empresas do setor, bem como órgãos do governo se aproximem, troquem experiências e, fechem parcerias.

 

Durante o evento é possível ter acesso também a histórias bem-sucedidas quanto a utilização da tecnologia do biogás, que vêm contribuindo com as causas ambiental e energética. Há ainda mesas de Informação sobre financiamento – reuniões pré-agendadas com agentes financeiros – e o matchmaking – encontros pré-agendados entre empresários do Brasil e internacionais. Espera-se este ano ultrapassar as mais de 60 reuniões foram realizadas em 2014.

Evento: II Fórum das Indústrias de Biogás
Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antonio, SP
Data: 02 e 03 de dezembro de 2015
Inscrições: www.forumdobiogas.com.br

Câmara Brasil-Alemanha



Marcadores: