Biocombustíveis

Norte-americana LS9 anuncia planos de se instalar no Brasil

Sunday, 30 de January de 2011

Norte-americana LS9 anuncia planos de se instalar no Brasil

A empresa norte-americana de biotecnologia, LS9, anunciou recentemente o investimento de US$ 30 milhões por parte da BlackRock, renomada empresa de atuação global. Os outros investidores, como Flagship Ventures, Khosla Ventures, Lightspeed Venture Partners e CTTV Investments LLC, empreendimento da Chevron Technology Ventures LLC também participaram da rodada de negociações. Os fundos adicionais serão utilizados para preparar os produtos principais da LS9 para produção comercial e desenvolvimento de suporte adicional e de programas.

"Nós estamos muito orgulhosos em receber uma empresa com a dimensão, o histórico e o alcance global da BlackRock como nova investidora na LS9", disse Noubar Afeyan, presidente do conselho de administração e co-gestor da Flagship Ventures. "Esta fase de investimentos é uma forte confirmação da qualidade da tecnologia, equipe, e habilidade de execução da LS9."

Segundo Ed Dinnen, recentemente nomeado presidente e chefe executivo do escritório da LS9, a nova parceria será muito benéfica para todos. "Em especial com a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, em parceria com nosso grupo de investidores, e oferecendo seu crescente foco em renováveis, nós acreditamos que isso irá beneficiar a LS9 de várias maneiras. Com essa nova etapa de investimentos, a LS9 estará pronta para acelerar a implantação dos nossos planos de comercializar nossa tecnologia e aumentar nosso catálogo de produtos", destaca.

Ainda sobre os próximos passos da LS9, Michael Rinelli, diretor de desenvolvimento de negócios para o Brasil informou a que a empresa tem planos de se instalar no Brasil já no primeiro trimestre de 2011. As opções de local onde a empresa irá se instalar ainda estão sendo avaliadas.

Agência Udop



Marcadores: