Biocombustíveis

Belém recebe 2ª RSPO Latin America Conference

Wednesday, 23 de June de 2010

Belém recebe 2ª RSPO Latin America Conference

A Estação das Docas, em Belém (PA), receberá, nos dias 25 e 26 de agosto, a 2ª Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO) Latin America Conference. O tema será “O óleo de palma como modelo de sustentabilidade e de respeito ao homem e à Amazônia”.
A RSPO é uma entidade internacional com sede em Zurique que tem o objetivo de divulgar o uso do óleo de palma por meio de uma regulamentação mundial.
O evento de agosto tratará da evolução e das perspectivas do mercado de óleo de palma a partir da troca de experiências e da divulgação de casos de produção sustentável.
Também estão previstos debates sobre os termos do programa de incentivo à cultura da palma, lançado em maio pelo governo brasileiro, bem como discutir seus impactos e oportunidades sobre a floresta e a população da Amazônia brasileira.
Nos dias 24 e 27 devem ocorrer visitas às plantações que predominam no interior do Pará.
Entre os conferencistas convidados está o professor Adil Najam, da Universidade de Boston, Estados Unidos, que fará a palestra “ Mudanças climáticas e agricultura: o desenvolvimento de uma perspectiva”. Mais informações podem ser obtidas no site: www.rspolatinamerica2010.com.
 



Marcadores: biocombustíveis, biodiesel, dendê, óleo de palma, Amazônia, sustentabilidade