Biocombustíveis

UNICA Fórum 2016: inscrições abertas

Wednesday, 19 de October de 2016

Interessados em participar do UNICA Fórum 2016 já podem garantir presença no inédito evento que será promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) no dia 28 de novembro deste ano, no Teatro Principal do World Trade Center (WTC) em São Paulo (SP).

Para garantir a inscrição com 25% de desconto, no valor de R$ 1.000,00, basta acessar a página do seminário (aqui), clicar no botão "Inscreva-se" e preencher o formulário de cadastramento até o dia 31 de outubro.

Em seu ano de estreia, o UNICA Fórum terá quatro plenárias e cerimônias de abertura e encerramento. Entre os convidados que já confirmaram participação está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que fará a apresentação principal na primeira sessão plenária. Ele abordará o papel das energias renováveis na economia brasileira e mundial.

Também estarão presentes a especialista em Créditos de Carbono e diretora da Climate Bonds Initiative, Justine Leigh-Bell, o diretor global de Desenvolvimento de Negócios para Bioenergias da multinacional alemã Clariant, Paolo Corvo, e o representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Marcelo Furtado.

O UNICA Fórum foi criado para manter em evidência o esforço do setor sucroenergético para promover e destacar a inserção do etanol e outros produtos derivados da cana no debate sobre como enfrentar as mudanças climáticas. Será realizado a cada dois anos, em revezamento com o também bienal Ethanol Summit. O Fórum acontecerá em anos pares e o Summit em anos ímpares. Promovido desde 2007 e considerado um dos maiores congressos focados nas bioenergias renováveis, o Summit comemora seu 10º aniversário em 2017, quando será realizada a 6ª edição do evento, nos dias 19 e 20 de junho no Golden Hall do WTC (SP).

Tanto o Fórum quanto o Summit serão organizados para a UNICA pelo MCI Group, multinacional suíça e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. A mesma parceria produziu para a UNICA o Ethanol Summit de 2015.

Entre os patrocinadores do Fórum estão as multinacionais FMC, Syngenta, Bayer, Clariant e Honda. O seminário também conta com o apoio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab). O Grupo ProCana, que edita o Jornal Cana, uma das publicações mais lidas da cadeia sucroenergética, é parceiro de mídia.



Marcadores: