Biocombustíveis

16ª Conferência Internacional DATAGRO movimenta a capital paulista em outubro

Sunday, 09 de October de 2016

16ª Conferência Internacional DATAGRO movimenta a capital paulista em outubro

A 16ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol será realizada nos dias 17 e 18 de outubro de 2016, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. O foco do evento é debater o atual cenário do mercado de açúcar e etanol e suas perspectivas e também assuntos relacionados ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.

Autoridades já são presença confirmada para o evento, entre eles: Marconi Perillo, governador de Góias, Pedro Taques, governador de Mato Grosso, Renan Filho, governador de Alagoas e o Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho. Também estão confirmados Luiz Barroso, Presidente da EPE, Gilberto Peralta, Presidente & CEO da GE do Brasil, Adriano Pires, Presidente CBIE, Maílson da Nóbrega, ex-ministro e economista, além dos presidentes dos principais sindicatos do setor e do anfitrião do evento Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.

O tema da 16ª Conferência Internacional DATAGRO é “O novo mundo a frente”, que busca, após um longo período de crise, repensar o setor sucroenergético e buscar um desenvolvimento econômico descentralizado. É preciso refletir sobre a importância de regras claras para a relação de competição entre o etanol e a gasolina, diz Plinio Nastari. Serão dois dias de conteúdo de qualidade, disseminação de conhecimento e de novas tecnologias e de networking entre os participantes.

Entre os principais temas discutidos estão: a avaliação da safra 16/17 e perspectivas para o futuro; açúcar, etanol, bioeletricidade e a economia; o ciclo de preços; promoção comercial; inovações no cultivo e futuro da mobilidade.

Com tradução simultânea para o Inglês, Português e Espanhol, a Conferência vai receber mais 60 palestrantes e participantes do mundo inteiro.



Marcadores: