Biocombustíveis

Unica lança Forum em alternância com o Ethanol Summit

Wednesday, 15 de June de 2016

Unica lança Forum em alternância com o Ethanol Summit

Para fomentar o debate em alto nível de temas estratégicos para o setor sucroenergético e as energias renováveis no Brasil e no mundo, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar vai realizar em setembro o Unica Fórum, que acontecerá a cada dois anos.

O evento de um dia vai se alternar com o Ethanol Summit, um dos principais congressos globais sobre questões energéticas e biocombustíveis, com foco no etanol e outros derivados da cana.

A primeira edição do Unica Fórum está programada para o dia 19 de setembro no auditório do World Trade Center de São Paulo (WTC). Já a próxima edição do Summit está marcada para os dias 19 e 20 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC, mesmo local em que foi realizada a edição de 2015 do evento.

Segundo a presidente da Unica, Elizabeth Farina, intercalar estes dois eventos é uma forma de manter em evidência os pontos de vista, prioridades e perspectivas da entidade e do segmento canavieiro.

“Desde 2007, promovemos apenas o Summit a cada dois anos. Agora, com a alternância entre Fórum e Summit, teremos todos os anos um evento de peso com a chancela da Unica,” explica.

Tanto o Unica Fórum 2016 quanto o Ethanol Summit 2017 serão organizados pelas empresas MCI Group, multinacional suíça presente em 61 cidades de 31 países e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da Unica, Adhemar Altieri. As duas empresas repetem a parceria de sucesso que produziu para a Unica a edição de 2015 do Summit.

Com as mudanças climáticas ocupando cada vez mais espaço na agenda global, o diretor geral da MCI Brasil, Juliano Lissoni, destaca a relevância de eventos que explorem as contribuições positivas das energias renováveis para o futuro do planeta: “Em 2015, nosso trabalho em conjunto com a Unica e a MediaLink resultou em um Ethanol Summit muito bem-sucedido. Queremos repetir esse êxito, produzindo o Fórum 2016 e o Summit 2017 com palestrantes de peso, dentro de nossa estratégia de ampliação de eventos de alta qualidade voltados para o agronegócio.”

A exemplo do Ethanol Summit 2015, os temas e palestrantes do novo UNICA Fórum e do Summit 2017 serão coordenados pela MediaLink.

“O papel fundamental das energias limpas, particularmente biocombustível e biomassa, para que o Brasil cumpra os compromissos assumidos na COP 21 em Paris terão presença destacada entre os principais temas dos dois eventos, assim como os estímulos à agricultura sustentável e à produção de renováveis,” observa Elizabeth.

Nos próximos dias, a Unica vai divulgar detalhes sobre a programação e a política de patrocínios para o Fórum 2016 e o Summit 2017. Os eventos serão disponibilizados conjuntamente, em pacotes com descontos para empresas interessadas em garantir antecipadamente presença nas duas iniciativas. As inscrições para os dois simpósios também serão abertas em breve.



Marcadores: