Biocombustíveis

Abiove amplia convite para sojicultores mineiros participarem do Soja Plus

Friday, 20 de March de 2015

Abiove amplia convite para sojicultores mineiros participarem do Soja Plus

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e o Sistema Faemg vão divulgar o programa Soja Plus, de melhoria contínua da gestão de fazendas brasileiras, na 4ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos Agrícolas, Veículos Utilitários, Sementes e Fertilizantes (FEMEC), de 24 a 27 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia.

O Soja Plus, em Minas Gerais, foi planejado para ocorrer em três etapas: 1) mobilização para a participação dos produtores; 2) cursos do Senar-MG sobre qualidade de vida na fazenda, novo Código Florestal, construções rurais, sustentabilidade da soja brasileira, integração lavoura-pecuária-floresta e recomposição de APP (matas ciliares); 3) assistência técnica pelos extensionistas rurais da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Soja Plus foi lançado em Minas Gerais, no começo de agosto. Os seus coordenadores - o sistema Faemg/Senar-MG e UFV -, além da Abiove, que com a Aprosoja-MT criou o programa há quatro anos, decidiram aproveitar a oportunidade para ampliar a divulgação na principal região produtora de soja do estado.

“Na FEMEC, iremos reiterar o convite para que os produtores rurais mineiros participem do Soja Plus”, diz Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Abiove e coordenador nacional do programa. Segundo ele, a meta é mobilizar 250 a 300 sojicultores para participarem do Soja Plus, por meio de 12 palestras, entre os dias 25 e 27 de março.

Em 2014, a FEMEC, que registrou faturamento superior a R$ 200 milhões, reuniu 109 expositores e 23 mil visitantes. Neste ano, a expectativa é receber 30 mil visitantes.

A participação da Abiove na maior feira agrícola de Minas Gerais ocorrerá em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, em cujo estande serão ministradas palestras sobre o Soja Plus. Além das palestras, haverá distribuição de materiais informativos do programa e atendimento a produtores nos estandes da Faemg e do Senar-MG.

Abiove, Assessoria de Comunicação



Marcadores: