Biocombustíveis

Livro lançado pela Editora da UFSCar aborda auditorias ambientais

Thursday, 05 de March de 2015

A Editora da UFSCar (EdUFSCar) lança o livro "Diretrizes de Auditoria Ambiental", escrito pelo especialista em Direito Ambiental Celso Maran. Com uma linguagem acessível e direta, o livro aborda as principais formas de auditoria ambiental, inclusive conforme os padrões internacionais estipulados pela Organização Internacional para Padronização (ISO) e Sistema de Ecogestão e Auditoria da União Européia.

O livro se propõe a ser um contributo nos campos científico e profissional. No campo científico, por ser um movimento relativamente recente, mesmo em nível internacional, suscita reflexões no meio científico, na forma de discutir a importância da auditoria como instrumento de apoio à gestão e à atuação ética dos profissionais envolvidos na auditoria, bem como o papel que a auditoria ambiental desempenhará na gestão corporativa.

No campo profissional, o objetivo é proporcionar reflexões aos profissionais da área sobre o contributo da auditoria ambiental para a gestão mais eficaz, bem como o reconhecimento das funções destes profissionais, internos ou externos, ligados à auditoria.

Com linguagem acessível, "Diretrizes de Auditoria Ambiental" está estruturado em quatro capítulos, que abordam os diversos conceitos de meio ambiente em suas inúmeras interfaces, as classes e abrangência das auditorias ambientais, direito nas esferas Federal e estaduais e as normativas internacionais.

O livro já está disponível na livraria da EdUFCar, localizada na área Norte do campus São Carlos, ou no site www.editora.ufscar.br.  O lançamento oficial ocorre no dia 7 de março, às 8 horas, no Anfiteatro Bentro Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos.

UFSCar



Marcadores: