Biocombustíveis
Fenasucro terá novidades em 2014
Sunday, 08 de June de 2014

A maior feira do mundo do setor sucroenergético espera cerca de 33 mil visitantes. Espaço cultural, oportunidades para pequenas e médias empresas, novos setores, linhas especiais de crédito e test drive de caminhões estão entre as novidades do evento que acontece de 26 a 29 de agosto em Sertãozinho/SP.
Considerado o maior evento do setor sucroenergético do mundo, a Fenasucro chega em 2014 à sua 22ª edição e com uma expectativa positiva com relação à geração de negócios durante a Feira e à intenção de investimentos dos visitantes.
Já na primeira quinzena de maio, faltando pouco mais de três meses para a realização da Fenasucro, 90% dos espaços disponíveis para a Feira já haviam sido comercializados. A expectativa é que 550 expositores integrem os pavilhões do evento que somam mais de 75 mil metros quadrados.
“Esta grande adesão à Fenasucro mesmo em um cenário considerado difícil para o setor, mostra que há o interesse em investir em produtividade, aumento de eficiência e alternativas no mercado. E é exatamente este o objetivo do evento: apresentar soluções para os diferentes setores que compõem a cadeia produtiva da cana, com alternativas reais que podem colaborar muito para superarmos este momento”, explica Gabriel Godoy, Diretor da Fenasucro.
Os organizadores acreditam que a feira estará completamente vendida em meados de julho. Godoy destaca ainda que a adesão de novas empresas e a presença de gigantes do setor mostra que existe uma expectativa geral de que o evento seja realmente um vetor de soluções neste momento.
Outro ponto positivo apontado pelo diretor é a perspectiva de público internacional e a intenção de compra dos visitantes em geral. “Temos a confirmação de visitantes/ compradores da América do Sul, Caribe e até África. Além disso, cerca de 60% dos pré-credenciados apontam intenção de compra nesta edição do evento”, afirma Godoy, tendo como base pesquisa aplicada durante a solicitação de credenciamento dos visitantes.
Setores Atenta às novas possibilidades e demandas na cadeia produtiva da cana, a feira também traz neste ano um novo setor (Transporte e Logística) e sub-setores inéditos (Armazenagem, Equipamentos de Proteção Individual e Segurança Eletrônica).
No geral, a Fenasucro é setorizada em Agrocana (setor agrícola voltado para a lavoura), Forind (Fornecedores Industriais), Indústria e, o novo Transporte e Logística. “A cadeia produtiva da cana é bastante extensa e novos setores estão despontando e temos que trazer isso para o nosso visitante/comprador”, diz o diretor do evento.
Espaço cultural
Para receber um público estimado em aproximadamente 33 mil visitantes/compradores, a Fenasucro estreia o Espaço Cultural, que irá centralizar todas as palestras, debates, conferências, entre outros eventos de conteúdo da feira. Neste espaço, que fica em anexo ao pavilhão dos expositores, ocorrerá o debate de soluções do setor com eventos como o Congresso Datagro, reunião Gerhai, Seminário Agroindustrial STAB Fenasucro, Seminário GEGIS, 2º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética, Encontro de Produtores Canaoeste/Orplana, Rodada de Negócios Internacional Apla/Apex e Rodada de Negócios organizada pelo FIESP e SEBRAE. Além disso, serão realizados no Centro Cultural a abertura e o fechamento do evento.
Fenasucro
Notícias Relacionadas
Greenergy e Bauche vão vender etanol brasileiro na EuropaSustentabilidade ambiental e social é exigida
China sequencia o genoma da mandiocaPesquisa será usada para produzir etanol
Cortadores de cana são libertados de trabalho escravo em GoiásNo alojamento nem todos tinham colchão
Labex EUA acelera pesquisas sobre etanol de segunda geração:Pesquisa visa etanol celulósico a partir de várias plantas
Universidades do Paraná oferecem mestrado em bioenergiaCurso concentrará pesquisas sobre biocombustíveis.
Ver todas as notícias sobre Biocombustíveis