Biocombustíveis

Biodiesel Congress 2013 discute rentabilidade e qualidade do produto

Thursday, 23 de May de 2013

Biodiesel Congress 2013 discute rentabilidade e qualidade do produto

A capital paulista reúne entre os dias 4 e 6 de junho, especialistas do Brasil e da América Latina para discutir maior rentabilidade e qualidade do biodiesel.
Essas discussões acontecem durante a nona edição do Biodiesel Congress, um evento promovido pela F.O.Licht e pela IBC do Brasil.
De acordo com a gerente de Projetos, Jackline Conca, essa edição do Biodiesel Congress Latin America foi estrategicamente desenvolvida para trazer soluções reais aos grandes gargalos do setor. "No Congresso, o grande diferencial é a organização de diversos painéis, que garantirão aos profissionais o acesso a diferentes pontos de vista, com a finalidade de aprofundar as discussões e enriquecer o encontro", ressalta.
O encontro começará com o Seminário Pré-congresso, com a presença do professor Donato Aranda, a pesquisadora da Embrapa Itania Soares, da engenheira de desenvolvimento da Bioverde, Aline Simões, do professor Dr. Joaquín Ariel Morón-Villarreyes, e do especialista em regulamentação da ANP, Alexandre Duarte da Silva. Os profissionais falam sobre a qualidade do biodiesel, considerando as mudanças nas especificações, o impacto do controle de qualidade no preço final do produto e as diferentes exigências nos índices de qualidade pelo mundo.
No segundo dia de evento, o assessor econômico da Abiove, Leonardo Botelho Zilio, e o pesquisador do Ipea, Gesmar Rosa dos Santos, discutem o cenário do biodiesel na América Latina. As expectativas com relação ao novo marco regulatório serão discutidas pelo deputado federal Jerônimo Goergen , enquanto Valdecir José Zonin, representando a Seapa/RS falará sobre o Selo Combustível Social.
Os desafios relacionados à rentabilidade do biocombustível ficam a cargo de representantes da Ubrabio, Dedini, Amyris e UFRJ, que enfocam a evolução dos custos do biodiesel produzido a partir de várias matérias-primas.
O diretor do departamento de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, fecha a nona edição do Biodiesel Congress. O diretor fala, entre outras coisas, sobre os desafios para garantir a integridade do produto até a entrega, abordando os aspectos da comercialização, a nova dinâmica do mercado de biodiesel com a tendência da verticalização, o escoamento da produção por diferentes modais e, sobre o impacto dos leilões nas negociações do mercado do biocombustível.
Programação completa: www.biodieselcongress.com.br

Agência Udop de Notícias



Marcadores: