Biocombustíveis

Encontro de rede de universidades apresentará pesquisas sobre variedades de cana

Thursday, 15 de November de 2012

Encontro de rede de universidades apresentará pesquisas sobre variedades de cana

A Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa) promove no próximo dia 4 de dezembro, o encontro técnico anual para apresentar os mais recentes trabalhos de seus pesquisadores na área de variedades de cana-de-açúcar.

A Ridesa é uma rede de Universidades Federais que atua no desenvolvimento tecnológico da cana-de-açúcar, principalmente nas pesquisas de novas variedades. Depois que o Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-açúcar (Planalsucar) foi extinto na década de 80, as universidades federais continuaram a realizar esse trabalho.

O encontro é dirigido, principalmente, aos profissionais das usinas e entidades de fornecedores de cana conveniadas à Ridesa e será realizado no hotel JP, em Ribeirão Preto/SP.

Além de informações dos próximos lançamentos, a programação do evento contempla palestras com pesquisadores das universidades que integram a Ridesa. Uma das palestras tem como tema "Avaliação da Qualidade do Canavial Brasileiro".

Os profissionais das empresas conveniadas aos programas de melhoramento de todas as unidades da Ridesa e também das empresas não conveniadas podem se inscrever através dos e-mails stela@cca.ufscar.br ou sandra.nunes@cca.ufscar.br.

Agência Udop de Notícias



Marcadores: