Biocombustíveis

Potencial de Macaúba para produção de biodiesel é tema de publicação

Sunday, 04 de March de 2012

Potencial de Macaúba para produção de biodiesel é tema de publicação

A macaúba é uma palmácea com grande potencial para produção de biodiesel. Para que seja explorada industrialmente é necessária a sua domesticação a fim de estabelecer cultivos racionais e sustentáveis.

Diante desta perspectiva, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) publica nova edição da revista Informe Agropecuário com o tema Macaúba: potencial e sustentabilidade para o biodiesel.

Com a criação do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB), do Governo Federal, a demanda para produção de óleo vegetal aumentou significativamente, impactando diretamente a produção extrativista, que inclui a macaúba. Como consequência, cresceu também a preocupação com a sustentabilidade do extrativismo desta palmácea. A macaúba é uma cultura emergente e precisa de investimentos em pesquisa para seu desenvolvimento.

Esta edição do Informe Agropecuário traz resultados e informações para produtores e para todos os interessados no desenvolvimento sustentável da macaúba em Minas Gerais.

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig



Marcadores: