Biocombustíveis

Petrobras Biocombustível e Tereos inauguram destilaria de etanol

Sunday, 28 de August de 2011

Petrobras Biocombustível e Tereos inauguram destilaria de etanol

A Petrobras Biocombustível e a Tereos Internacional, por meio da Guarani, inauguraram destilaria de etanol na unidade São José, em Colina (SP). A usina fabricava somente açúcar e passa agora a produzir etanol para atender à crescente demanda do mercado nacional pelo produto.
Foram investidos R$ 30,8 milhões na construção da destilaria que tem capacidade para produzir 500 mil litros de etanol por dia, o que corresponde a 110 milhões de litros por ano. Para a safra 2011/12, a estimativa de produção da unidade é de 44 milhões de litros de etanol.
Para o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, o início da produção na destilaria faz parte do movimento de retomada de investimentos no setor. "Estamos contribuindo para migrar de um ambiente de crise de oferta para um cenário de produção sustentável de etanol", afirma.
Rossetto destacou que a Petrobras Biocombustível continuará investindo na produção de etanol: "Esta destilaria faz parte do conjunto de investimentos da ordem de R$ 800 milhões aprovados para o estado de São Paulo através da Guarani".
De acordo com o presidente da Tereos Internacional, Alexis Duval, "a unidade São José iniciou suas operações em 2003 processando 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Com nossos investimentos desde 2006, alcançou capacidade para processar 4 milhões de toneladas de cana. A inauguração desta nova destilaria é motivo de orgulho e mais um passo para o crescimento do grupo".

Agência Petrobras



Marcadores: cana-de-açúcar, cana, etanol, biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, renováveis