Biocombustíveis

Copersucar cancela oferta de ações

Sunday, 07 de August de 2011

A Copersucar anunciou na terça-feira 2/8 que decidiu cancelar sua Oferta Inicial de Ações (IPO) na BM&FBovespa, em virtude "da conjuntura de mercado desfavorável que motivou o pedido de suspensão da oferta, no último dia 20 de julho, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"A decisão baseia-se exclusivamente na avaliação do atual momento do mercado acionário e do ambiente econômico global, a despeito da boa receptividade que a Copersucar obteve junto a relevantes grupos de investidores, por seu modelo de negócio inovador, presença de mercado e condições de rentabilidade", informou a companhia em comunicado.
A maior comercializadora de açúcar e etanol do Brasil diz que pretende retomar o processo de abertura do seu capital posteriormente. "A Copersucar considera-se pronta para atuar como uma companhia de capital aberto, com a adoção das melhores práticas de governança corporativa, gestão avançada e o pleno atendimento às exigências de transparência e qualidade das informações ao mercado", acrescentou o comunicado.
A empresa informou também que manterá o plano de investimentos de R$ 2 bilhões até 2015 em projetos de melhoria de sua infraestrutura logística, entre os quais a expansão do Terminal Açucareiro Copersucar - TAC, no Porto de Santos.



Marcadores: cana-de-açúcar, cana, etanol, energia, BMFBovespa