Biocombustíveis

Embrapa vai realizar I Simpósio Nacional de Biorrefinarias

Tuesday, 12 de July de 2011

A Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária realiza nos dias 29 e 30 de setembro, em Brasília, o I Simpósio Nacional de Biorrefinarias (I SNBr): Cenários e Perspectivas. O evento é voltado a empresas, associações e sociedades científicas e setoriais, agências de fomento, órgãos de governo, pesquisadores e profissionais envolvidos no tema. A organização é da Embrapa Agroenergia, com o apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ) e da Sociedade Ibero-Americana para o Desenvolvimento das Biorrefinarias (SIADEB).
Na pauta dos dois dias serão discutidos temas como os cenários nacionais e mundiais das biorrefinarias; importância da química verde para as biorrefinarias; esforços da Embrapa Agroenergia relacionados ao tema; potencial econômico das biorrefinarias; rotas tecnológicas; parcerias público-privadas; e minimização de impactos ambientais.
O evento terá abrangência nacional e tem como objetivo tornar-se um fórum periódico de discussão e troca de experiências, por meio da participação dos principais players comprometidos com as biorrefinarias e com tecnologias de suporte, destacando-se os segmentos bioenergético e químico.
"Em sua primeira edição, o Simpósio buscará diagnosticar o estado-da-arte e os desafios tecnológicos relacionados às biorrefinarias, o que permitirá elaborar propostas técnicas e de estratégias público-privadas para alavancar os potenciais econômico e de sustentabilidade das mesmas, voltados para produção de energia e de produtos químicos renováveis", destacam os organizadores.

Agência UDOP de Notícias



Marcadores: biocombustíveis, cana-de-açúcar, cana, bioetanol, biodiesel, biorrefinarias, química verde, renováveis,